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A China se rende a carros ecológicos. (copiei do New York Times)



Cobrando um carro elétrico no sul da China Power Grid centro em Guangzhou, China.



Forbes Conrad para o The New York Times
Assistindo a uma substituição da bateria.
"Trivial e Bem Nesta fase - enguias praticamente nao vender nenhum", Disse Lin Huaibin, o gerente de Vendas da China previsões Veículo não Automotive IHS, Uma Empresa de consultoria global.
Obstaculos incluem continuou obstaculos Tecnológicos, como Disputas Sobre transferências de Tecnologia Pelas montadoras multinacionais, e UMA Ampla desconfiança Pelo Público Chinês los Relação de Tecnologia Alternativa carros.
Mas séria míope parágrafo Contar OS esforços Elétrica de carros nd China ainda. Apenas alguns Meses atrás o Primeiro-Ministro Wen Jiabao pediu Beijing parágrafo CRIAR UM "mapa do caminho" Nova Economia de Energia Para Veículos.
Ao CONTRÁRIO de Outras Nações, como montadoras Onde estao Levando o Impulso Para Veículos Eléctricos, nd China, o esforço está offline Sendo liderado los grande Parte Por UMA das Indústrias Mais poderosas do País - como Empresas Estatal Elétrica Que operam uma Rede Elétrica Nacional. Com uma China DeVera ultrapassar OS ESTADOS Unidos não NÚMERO de Todos os Veículos na Estrada Por JÁ los 2020, OS Utilitários Estatal ve-lo Como Seu Trabalho de fornecer UMA Alternativa AO Petróleo importado Como UMA forma de Poder varias centenas de milhoes de carros, Caminhões e Ônibus .
Este MÊS, Nesta Cidade do sul alastrando industrial, Por Exemplo, um gigante Empresa China Southern Power Grid abriu hum centro de Vendas e Serviços n º carros elétricos.
O Edifício de Três Andares Novos, assemelhando-SE UM ovo de lagarto gigante de Vidro verde-limão, e um par UMA vitrine Tecnologia Fornecido Pela Better Place, Uma start-up com Sede los Palo Alto, Califórnia Sob o Melhor Modelo de Negócios Lugar , OS SEUS Clientes nao Recarregue carros elétricos, Mas sim periodicamente Parar los UMA Estação Elétrica de enchimento parágrafo trocar SUAS baterias esgotadas Quase parágrafo OS recém-carregada.
E Só porqué nao HÁ Clientes chutando OS pneus ágora nao significa China Southern Grid, Como e vulgarmente conhecida, nao e nenhum jogo do Veículo elétrico par o Longo Curso. A Empresa de Energia e Better Place estao los Conversações parágrafo vender carros elétricos parágrafo o Governo municipal de Guangzhou e de frotas de táxis, de acordo com Shai Agassi, Fundador da Better Place e Executivo-chefe.
O Projecto de Demonstração Mostra sedans Importados Renault Laguna e Nissan Dualis Veículos Utilitários Cruzamento cujos comboios uma gasolina de Potência foram substituídos Por Motores elétricos e baterias swappable. Mas como Empresas estao los Negociações com montadoras chinesas parágrafo Produzir carros movidos uma bateria, parágrafo Que nenhum Preço Definido FOI.
Em UMA Aposta separada, SUA Por Vez, a China Southern Grade temperatura also construiu Estações de recarga los outra grande Cidade industrial do sul, Shenzhen, parágrafo Ônibus elétricos e carros feitos Por UMA Montadora Chinesa, a BYD, Que temperatura Warren E. Buffett empreendedorismo Investidores SEUS.
Embora como montadoras los Outros paises temperatura Fornecido EQUIPAMENTO Carregamento de serviços parágrafo instalado los estacionamentos e Residências, uma Indústria Chinesa de Energia JÁ deixou Claro Que Quer ditar quando e Como plug-in gasolina-elétrico carros Híbridos e elétricos São cobrados, Por possuir o EQUIPAMENTO de Carga e estabelecimento de Padrões Técnicos.
"E CADA Vez Mais Difícil de gerenciar uma Rede, precisamos de Mais Flexibilidade", controlando Como OS carros São recarregadas, Disse Zhang Diansheng, o vice-gerente Geral da China Southern Grau.
DEPOIS de inicialmente tentar ultrapassar o Japão EO Ocidente movendo em Linha reta Motores de Combustão pelos interna Para Veículos movidos apenas Por baterias, OS decisores Políticos chineses ágora estao prestando Mais Atenção EAo Híbridos Que combinam Motores elétricos com uma gasolina Motores. (Como bateria-fogo Problemas com o Chevrolet Volt nn ESTADOS Unidos indicaram Recentemente, OS Problemas Técnicos ainda confundem Tecnologia automotiva Elétrica).
MESMO ALGUMAS das Empresas chinesas BYD Como, Que temperatura apostado fortemente los Mais de Todos os carros elétricos estao ágora um Investir no plug-in carros Híbridos Que temperatura Motores uma gasolina, Bem Como baterias.
"Mais e Mais Empresas estao, certamente, vai faze-lo assim", Wang Chuanfu, Fundador e Presidente da BYD, Disse los UMA Entrevista nd Sede de Empresa SUA los Shenzhen.elemento Mas rapidamente acrescentou: "Ainda HÁ UM Enorme potencial no Mercado Chinês parágrafo carros elétricos.
Alguns dos obstáculos que atrasaram o envio de carros elétricos na China também existem em outros mercados. Faixa dos carros, a menos de 200 milhas, mesmo sob condições ideais, cai vertiginosamente no tempo frio, se o ar-condicionado é ligado ou se o carro não estava totalmente carregada durante a noite.
"Eu não estou interessado neles - Eu me preocupo que eu fique sem energia elétrica e ficar preso", disse Mu Zhongbao, um empresário de 31 anos de idade, que pagou o equivalente a US $ 130.000 para umAudi Q7 minivan em uma tarde recente aqui em uma das concessionárias de muitos perto do local Better Place.
Projeto sul da China Grid melhor demonstração Coloque indica que poderosos interesses na China ainda trás o desenvolvimento de carros elétricos.
"Eu vejo os chineses plenamente empenhada no caminho para veículos elétricos - o período de tempo pode mudar, os números de volume pode mudar", disse Raymond Bierzynski, o diretor executivo de estratégia de electrificação da General Motors China.
Alguns executivos dizem que a China tem ficado para trás a sua programação para carros híbridos e totalmente elétricos, porque colocou pressão sobre as multinacionais a transferência de tecnologia para seus parceiros chineses para ser elegíveis para subsídios generosos para a venda de veículos de energia alternativa na China. Alguns fabricantes estrangeiros responderam por retenção na fonte alguns de seus modelos mais recentes do mercado chinês - como Nissan tem com a Folha elétrico.
GM colocou o Volt à venda na China, apesar da decisão do governo chinês para torná-lo inelegível para os subsídios à energia renovável de até 19.300 dólares por carro. Isso é porque a GM não tenha transferido o suficiente da tecnologia para satisfazer Pequim, embora a GM concordou neste Outono para compartilhar alguma tecnologia elétrica nos próximos anos.
"Ao forçar fontes de tecnologia estrangeira para um papel de Júnior, que vai reduzir significativamente o desenvolvimento da tecnologia na China", disse Bill Russo, um executivo de auto antigo que supervisionou os mercados chinês e coreano para a Chrysler e agora é um consultor da indústria em Pequim .
Mas a aposta na China é que a China Southern Grid e outro operador da rede grande, a State Grid Corporation, e seus aliados entre os países de cinco empresas de geração de eletricidade principal têm muito mais influência em Pequim do que a indústria automobilística.
A indústria automobilística chinesa foi pequena até a década passada, e muito poucos de seus executivos acabaram por nos cargos do governo. Por outro lado, especializada em energia elétrica tem sido um caminho para o topo do Partido Comunista Chinês para líderes como Li Peng, o ex-premier.
E enquanto as empresas de eletricidade são influentes, todos os carros de bateria pode ser a borda política sobre híbridos.
Mas o que não está claro é qual dos três abordagens experimentais para recarga acabará por dominar o campo: o jejum chamado de carregamento de baterias de veículos em centros de recarga; overnight opções de carregamento nas casas e estacionamentos, ou troca de bateria à la Better Place.
Enquanto isso, as regras da Organização Mundial do Comércio também estão influenciando a forma como a China se aproxima carros elétricos, disse uma autoridade próxima chinês para a tomada de decisão, que insistiu no anonimato porque não estava autorizado a discutir publicamente a política de transporte.
O governo quer construir uma indústria de carro elétrico que pode exportar veículos em todo o mundo. Mas não quero um dia enfrentar reclamações do comércio da OMC de outros países que podem acusar a China de violar as regras de livre comércio de exportação, subsidiando o desenvolvimento da indústria. Com a China ter elevado as tensões comerciais com os Estados Unidos no início deste mês por tarifas adicionais tapaem uma gama de automóveis importados americanos, Pequim pode precisar pisar com mais cuidado do que nunca.
A estratégia comercial mais promissor para a China para evitar armadilhas legais pode ser para o primeiro governo para subsidiar o desenvolvimento de uma rede de estações de carga para ônibus elétricos e outros veículos municipais, o funcionário chinês disse.Subsídios de transporte de massa são difíceis de contestar na OMC porque envolvem um serviço público quase exclusivamente domésticas.
O ônibus estações de recarga, e as lições aprendidas na construção deles, pode então ser usado em uma rede mais extensa de estações de recarga de carros elétricos. Subsidiando a estações de carregamento poderia ajudar a tornar os carros elétricos mais acessíveis, e por sua vez, ajudar as montadoras chinesas obter economias de escala em seu mercado doméstico que iria ajudá-los a construir um negócio de exportação.
BYD já está expandindo sua capacidade anual para fabricar todos os ônibus elétricos - 1.000 este ano, acima de 500 no ano passado e com uma meta de 5.000 no próximo ano.
O Sr. Agassi da Better Place previsto China iria se tornar um fabricante em grande escala de carros elétricos e, em seguida, começar a exportá-los. "Este é o garfo-in-the-road momento" para a China, o Sr. Agassi disse. "Você chega a um déficit comercial de importações de petróleo, ou você chegar a um superávit comercial com uma grande quantidade de exportações de automóveis."

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