Epson cria máquina de reciclar papel em escritorio.


A empresa japonesa Epson criou paperlab,  a primeira máquina de reciclar  papel de escritório compacto, capaz de produzir folhas de novos fólios utilizadas sem usar água.
A máquina é de 1,8 metros de altura pode produzir papel de vários tipos, de fólios para escritório e cartões de visita para papel colorido e até mesmo perfumado, explicou a empresa em um comunicado.
A empresa planeja começar a vender máquina de reciclagem em 2016 no Japão, para apresentá-lo em outros mercados mais tarde.
Paperlab é capaz de produzir cerca de 14 folhas de tamanho padrão A4 por minuto e cerca de 6.720 em um dia de oito horas, especificou a empresa.
O papel reciclado é obtido por três processos. Os primeiros breaks para converter documentos em fibras usando um mecanismo desenvolvido pela empresa que não usa água.
Em vez disso, durante uma segunda etapa adiciona uma variedade de adesivos para as fibras para se obter a nova folha com propriedades diferentes, tais como o aumento da força de ligação ou de um certo grau de brancura.
Outros ligantes podem também ser adicionados para adicionar cor e aroma para o papel.
Finalmente, uma pressão de processo dá ao papel a densidade, espessura e tamanho desejado pelo utilizador.
A nova máquina vai estar em exibição durante a feira em Eco-Products 2015 produtos orgânicos, a ser realizada em Tóquio, entre 10 e 12 de Dezembro, e onde a empresa vai realizar uma demonstração pública das capacidades da máquina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazenda Sustentável